7 dicas para você ter mais energia e produtividade no trabalho

Se você quer ter sucesso a na vida, você tem que ter uma alta produtividade. Ainda mais que hoje em dia ter falta de produtividade é muito fácil.

Pois, existem muitas coisas que tiram a nossa atenção, principalmente a internet e os meios de comunicação.

Para que você não sofra com a falta de produtividade, neste artigo você vai encontrar 7 dicas que você pode implementar no seu dia a dia para aumentar sua produtividade.

Com isso, você vai trabalhar menos tempo e vai ter mais rendimento no seu trabalho ou nos seus estudos.

Ser produtivo não significa dizer que você trabalha muito, mas sim que você tem uma alta competência de cumprir objetivos ou realizar tarefas.

Ou seja, se você trabalha durante menos tempo, e consegue ter um progresso no trabalho maior.

1- Acorde mais cedo que todos da sua casa.

Procure acordar mais cedo que todo mundo, quando você faz isso, você não é impactado pelas outras pessoas e pelo que as outras pessoas estão fazendo.

Por exemplo, quando você acorda um pouco mais tarde, as pessoas já estão fazendo suas tarefas e as pessoas já estão, por exemplo tomando seu café da manhã ou fazendo suas tarefas. Isso também pode tirar seu foco.

Claro que nem todo mundo consegue seguir essa dica, visto que tem muitas pessoas que trabalham até tarde ou então vão dormir tarde e não consegue acordar mais cedo que todo mundo.

Mas, caso você não trabalha até tarde, procure dormir mais cedo, evite ficar mexendo no celular até tarde ou mexendo no computador ou fazendo qualquer atividade procure dormir mais cedo.

Pois, quanto mais cedo você dorme, mais cedo você acorda.

2- Arrume a sua cama

Essa dica pode parecer besteira, mas arrumar sua cama vai te ajudar a ter mais produtividade.

Porque como você vai realizar uma tarefa simples logo no início do seu dia que é arrumar a cama, isso vai te dar coragem para realizar outras tarefas.

Pois, por você ter realizado uma tarefa você vai ter vontade de realizar outras tarefas.

Por outro lado, quando você não arruma a sua cama, você fica com o pensamento de que se você não consegue fazer uma coisa simples como arrumar a cama, você não vai acreditar que você é capaz de realizar coisas mais complexas.

3- Cuide da sua saúde.

Tenha hábitos saudáveis, como praticar atividade física e ter uma alimentação saudável. Uma alimentação saudável é muito bom para o funcionamento do nosso corpo.

Isso não quer dizer apenas perda de gordura corporal, mas sim todo o funcionamento do nosso corpo.

Quando você se alimenta bem, fazendo receitas para emagrecer, evitando alimentos industrializados e consumindo alimentos ricos em vitaminas e minerais, como os vegetais, frutas e legumes, o nosso corpo funciona melhor de uma forma geral .

A nossa visão fica melhor, a nossa memória funciona melhor, e todo o nosso organismo funciona de uma forma melhor e a gente começa a trabalhar também de uma forma melhor.

4- Faça primeiro a tarefa mais difícil.

Se você tem muitas tarefas para realizar durante o dia, procure começar pela atividade mais difícil que você acha.

Pois, como vai ser a primeira atividade que você vai fazer no dia, você também vai ter mais energia para realizar essa atividade.

E caso você deixa a tarefa mais difícil para realizar no final do dia, você tem uma chance muito grande de acabar procrastinando.

Pois, você já vai estar cansado de realizar todas as atividades consideradas mais fáceis.

5- Tenha controle sobre o seu celular.

Hoje em dia, o celular é um dos maiores causadores de distrações e falta de produtividade. Pois a toda hora, o celular está trazendo novas notificações, notificações do WhatsApp, vídeos novos do YouTube e notificações das redes sociais.

E tudo isso ativa a nossa curiosidade e você tem que ficar toda hora pegando no celular, e a cada hora que a você pega no celular e você vai ver apenas uma coisa, e quando a gente percebe, já se passou horas e horas ali mexendo e navegando nas redes sociais.

Se você não trabalha exclusivamente com o celular, e você vai realizar uma tarefa que não dependa do celular.

Procure deixar ele longe de você ou longe do local onde você vai estar trabalhando. Pois, caso apareça alguma notificação, aquilo não vai chamar a sua atenção e não vai tirar o seu foco do trabalho.

6- Lembre-se do seu objetivo maior.

Quando a gente fala principalmente de empreendedorismo, as pessoas sempre têm um objetivo muito grande que faz elas trabalharem muito.

Como por exemplo, uma pessoa que trabalha no emprego normal, e ela começa a ser empreendedora.

Ela começou um negocio, porque ela quer aumentar ainda mais o salário dela, pois o dinheiro que ela recebe apenas no trabalho normal não é suficiente para suprir os objetivos dos sonhos maiores que ela tem.

Como por exemplo, uma pessoa que quer comprar um carro chique muito chique, e o dinheiro que ela recebe no trabalho não é o suficiente para isso.

Então ela começa a trabalhar em um negócio próprio, para que aquele negócio traga um lucro muito maior do que o dinheiro que ela recebe no emprego normal, mas o objetivo maior que ela tem, é comprar um carro.

Logo, quando você estiver trabalhando em algo, pense no seu objetivo maior. Você deve pensar porque que você trabalha.

Você trabalha para receber dinheiro, e por que você quer receber dinheiro, porque você quer comprar um objeto alguma coisa material, porque isso vai trazer felicidade. Então você deve sempre pensar no seu objetivo final.

7- Planeje tudo que você vai fazer no dia seguinte.

Isso serve mais para quem trabalha autônomo ou então para quem está no empreendedorismo. Pois, quem trabalha de empregado faz apenas o que o Patrão manda e você não não tem que tomar muitas decisões.

Mas, caso você trabalha por conta própria e você seja o seu próprio chefe, você tem que saber o que você vai fazer no dia seguinte, para que você não perca tempo tomando decisões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *