Idéias de decoração para banheiros pequenos

Reúna idéias de decoração de banheiros pequenos e prepare-se para adicionar estilo e apelar para um espaço confortável no banheiro.

Se você está remodelando ou instalando um banheiro, você vai querer procurar idéias de decoração de banheiros pequenos. Embora o projeto para seu banheiro não mude com base em como ele é decorado, você pode “expandir” o espaço com algumas idéias estratégicas de decoração da Madric Enxovais, criando um espaço elegante, atraente e eficiente.

Banheiros pequenos podem ser um desafio de design e decoração, mas com a combinação certa de luminárias, superfícies, cores, decoração e iluminação, é possível criar a ilusão de um espaço muito maior. Nos últimos anos, os banheiros começaram a expandir-se significativamente em tamanho – os banheiros principais em residências mais novas podem ser eventos positivamente palacianos, por exemplo. 

As casas mais antigas tendem a ter banheiros muito menores, e até mesmo construções mais novas geralmente contam com lavabos que podem se beneficiar dos truques de decoração que ajudam a criar a ilusão de mais espaço.

Um dos primeiros princípios da decoração do banheiro é considerar a cor e a luz. De um modo geral, um banheiro – ou qualquer espaço para esse assunto – sempre parecerá maior se for mais leve e mais brilhante. Por esse motivo, aproveite ao máximo a luz natural disponível em seu pequeno banheiro. Certifique-se de que quaisquer cortinas ou persianas sejam translúcidas e mantenha as janelas livres de quaisquer itens que impeçam a entrada de luz solar no espaço. Da mesma forma, ao escolher cores de pintura ou um esquema de cores para todo o espaço, concentre-se em tons mais claros e vivos.

Opções para pequenos espaços

Sua escolha de uma abordagem estilística geral para seu banheiro também pode servir para expandir ou contrair o espaço. Embora qualquer estilo possa funcionar em um espaço pequeno, se for mínimo o suficiente, os estilos tradicional, rústico ou country tendem a apresentar mais adorno e decoração do que estilos contemporâneos e modernos, que geralmente são mais elegantes e modernos.

Um ótimo exemplo de um dispositivo que economiza espaço e funciona bem em um design mais atualizado é um coletor de pedestal. Essa eficiente proteção de espaço pode funcionar muito bem com um estilo simples e direto.

A iluminação pode ir muito longe no sentido de criar a aparência de mais espaço em um pequeno banheiro. Tarefas e iluminação decorativa podem ser implantadas estrategicamente para abrir o banheiro, com as áreas de pia e chuveiro iluminadas especificamente com luzes de tarefa, e espaço acima e abaixo dos gabinetes iluminados de forma decorativa para criar altura e profundidade no espaço.

Obter a aparência

Obtenha pequenas idéias de decoração de banheiro do banheiro de hóspedes deste ano.

Outra maneira de adicionar altura e profundidade é com suas escolhas de padrões de superfície. Para paredes, considere beadboard ou papel de parede com listras verticais para adicionar uma sensação de altura para todo o espaço. Pisos de madeira ou azulejos devem percorrer o comprimento do espaço para que pareça mais longo, e o tilework nas paredes deve ser perpendicular ao piso, para criar mais profundidade no espaço. Finalmente, para trabalhos em parede, considere a adição de designs de linhas horizontais contínuos e ininterruptos; Isso servirá para criar a ilusão de um espaço que continua indo aonde quer que você olhe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *