demissao do emprego

Foi demitido – Saiba o que fazer para ter renda

A economia do mundo gera muita incerteza para os nossos dias. Todos nós já passamos por diversos empregos buscando melhores condições, ou então devido à crise que que se instalou no país, que acaba afetando a empresa no qual trabalhamos, e por consequência perdemos o emprego.

Perder o emprego gera uma situação extremamente incômoda, mas qualquer pessoa está sujeita a isso, seja o jovem ou de idade mais avançada, solteiro ou casado. Enfim, qualquer pessoa pode passar por isso, e é necessário colocar os pés no chão para dar a volta por cima desta situação e talvez já começar por agências de emprego.

Inicialmente você precisa saber quem tem direito ao seguro desemprego pode procurar as agências do governo para darem entrada no seguro desemprego e ter seus benefícios assegurado após a demissão. Após você ter feito a analise e ter dado a entrada, é hora de partir para o Agendamento seguro desemprego.

Agora leia o artigo até o final, e veja algumas dicas valiosas para conquistar sua próxima vaga de emprego.

Assuntos

Comece montando um Plano de Ação

Administre sua rotina montando um plano de ação para se recolocar no mercado de trabalho. Procure empresas que apresentam oportunidades compatíveis com seu perfil. Isso exige disciplina e atitude, como estabelecer um período com prazos e metas. Desta forma você se mostrará um profissional extremamente estruturado e não se acomodou.

Currículo

Reveja, resuma, insira objetividade, brevidade e clareza. Encaminhe a todas as pessoas que possam ter interesse no seu perfil profissional. Não se esqueça das organizações de Recrutamento e Seleção como a Catho por exemplo, que podem intermediar boas oportunidades. Cadastre seu currículo nos principais sites de vaga de emprego e empresas na internet. Envie currículos personalizados para cada oportunidade:

Procure atualização também sobre sua área, seja em livros recentes, revistas e periódicos, palestras, cursos.

Para fazer um currículo, você pode utilizar programas de texto, ou mesmo existem websites que ajudam nessa tarefa.

Você precisa definitivamente de um perfil na rede de contatos profissionais LinkedIn. Conecte-se com donos das empresas, e amigos de trabalho, família e conhecidos, e colecione referências e recomendações. Mantenha este perfil sempre atualizado.

Hoje em dia, a maioria das empresas dispõem de um website onde você pode integrar a aplicação para um trabalho online. Verifique ainda se a mesma pede que você encaminhe um e-mail com seu currículo ou mesmo o link de seu perfil no LinkedIn.

Prepare-se para as Entrevistas

demissao do emprego

O momento da entrevista é o mais temido por muita gente, mas com calma é possível se sair bem, e conquistar o emprego. Veja algumas dicas:

Esteja ciente de tudo o que está escrito no seu currículo, pois as informações inseridas ali, será muito útil no momento da entrevista.

Durante a entrevista você pode se deparar com algumas questões difíceis de responder, como quais são seus pontos fortes e fracos. Ou então, o que houve com o seu emprego anterior. Porque esta vaga seria ideal para você.

Antes da entrevista procure saber mais sobre a empresa. Como é sua forma de trabalhar, os produtos que ela oferece ao mercado, ou até mesmo detalhes sobre a vaga.

Caso você encontre alguma informação importante que possa te ajudar no processo de seleção, anote para usar no momento da entrevista.

Essa é a dica mais valiosa. Seja honesto não só na entrevista, mas no seu currículo também. Muitas pessoas cometem o erro de inserir informações não verdadeiras, só para conseguir conquistar mais vagas. Porém, se esquecem que quando contratado, suas aptidões e experiências serão provadas. E isso pode levar a outra demissão. Seja honesto!

Abra seu próprio negócio

Você pode optar por abrir seu próprio negócio, hoje em dia é possível abrir MEI com baixos investimentos. Se precisar de um capital, saiba que o banco inter é confiável para esse tipo de negócio.

Mas para que sua empresa seja visível na internet, é recomendado que você saiba como rankear no google, para que sua empresa ganhe visibilidade online. Caso não for sua área, contrate um profissional da área.

Uma outra aposta para quem quer fazer vendas, é entrar nos Maketplaces. É um atalho para quem está começando, mas é necessário ter CNPJ para isso ok? Boa sorte!