pexels andrea piacquadio 3756042

04 benefícios de correr todos os dias

Quando alguém começa a correr, o primeiro o objetivo é perder peso. Esse é claro, um dos principais benefícios de correr e praticar essa atividade física.

Além disso, a corrida pode diminuir os riscos de algumas doenças. Mas, além de todos esses benefícios, ela proporciona muitos outros.

Pensando nisso montamos esse conteúdo e aqui você poderá ver quais são esses benefícios. Assim será possível ficar por dentro de todas essas vantagens.

Ficou interessado? Então continue lendo este artigo e descubra quais são eles.

Descubra 04 benefícios de correr todos os dias

benefícios de correr todos os dias
04 benefícios de correr todos os dias 6

Correr proporciona muitos benefícios, que vão além da perda de peso. Bem, esse é o principal que muitos buscam quando começam a prática.

Essa é uma das modalidades que vem crescendo bastante. Uma vez que a sensação que praticar a atividade causa é a de felicidade.

É possível sentir isso, seja correndo na rua ou na floresta. Bem como, para quem opta por praticar o exercício em ambientes fechados.

Por exemplo, quem escolhe se exercitar ao ar livre ou na academia. Não importa onde você irá treinar, isso irá proporcionar inúmeras vantagens e vamos mostrar 04 deles.

1. Perda de peso

perder peso
04 benefícios de correr todos os dias 7

Esse é o principal motivo pelo qual muitas pessoas decidem correr. A perda de peso acontece por conta da queima de calorias e gordura.

Bem, se você começar a praticar a atividade com certeza já tem em mente que o emagrecimento é possível. Por isso não importa onde e/ou com quem, essa é uma ótima opção para começar a nova rotina.

Mas, para isso é preciso que o indivíduo utilize roupas e um tênis de corrida que seja confortável. 

2. Aumento da massa muscular

O aumento da massa muscular é sem dúvidas um outro grande benefício que começa a correr. Com a queima de gordura, é normal que aconteça o estímulo para o crescimento da massa muscular.

testosterona homem
04 benefícios de correr todos os dias 8

3. Expectativa de vida maior

Por ter uma forte influência na saúde cardiovascular, a corrida vai tem forte impacto na sua expectativa de vida. Isso porque irá prevenir doenças.

Ao praticar a atividade será possível garantir uma qualidade de vida muito maior. Isso se você se exercitar pelo menos 15 minutos ao menos uma vez na semana.

4. Aumento da autoestima

Mas, além do que foi citado acima, a corrida proporciona esse outro benefício. O qual acontece por conta da ativação da via metabólica a qual é responsável por restabelecer os hormônios e neurotransmissores.

Por conta desse controle dos estados de depressão, ansiedade e estresse existe um cuidado maior para com o corpo. Porque isso faz com que a ideia sobre o corpo seja mais positiva, valorizando mais ele e com isso tendo um aumento de sua autoestima.

Como alcançar esses benefícios?

pexels andrea piacquadio 3756042
04 benefícios de correr todos os dias 9

Logo, tanto esses quanto outros benefícios podem ser garantidos com a prática da corrida. Seja ela feita só ou na companhia de alguém.

No entanto, é importante pontuar que a maior parte dos benefícios que essa prática proporciona só serão alcançados após executá-la com um nível maior de dificuldade. Mas, você deve começar a se exercitar devagar, correndo distâncias pequenas em uma superfície plana.

Ao longo do tempo você pode aumentar o ritmo. Por exemplo, pode fazer isso a cada duas semanas, isso de forma gradual, pois pode ter um tempo para seu corpo se recuperar.

Corra de 2 a 3 vezes por semana por um tempo de 20 a 60 minutos. Além disso, é importante que você saiba que correr 30km por semana pode acabar ocasionando lesões nos músculos e nas articulações.

Por isso que pessoas que praticam corrida com longas distâncias devem sempre estar na companhia de um profissional. Isso porque, eles o podem orientar melhor, principalmente a conseguir atingir seus objetivos sem causar danos a sua saúde.

No entanto, se você está pensando em começar a corrida agora, é uma boa ideia ir ao médico. Assim, irá passar por uma avaliação de saúde em geral.

É importante que saiba que algumas academias contam com um questionário. O qual deve ser preenchido no ato da matrícula, já que é isso que irá definir se a pessoa tem risco maiores de AVC ou infarto.

Mas, se quiser começar a se exercitar sozinho é bom ter cuidado, faça um check-up antes. Assim será mais tranquilo dar início a esse novo hábito.

Por fim, mostramos 04 dos muitos benefícios que a corrida proporciona a quem a pratica. Se você tem esse hábito ou pretende começar a ter esse conteúdo foi feito para você.

Mesmo que seu foco seja emagrecer, saiba que isso é possível além de conseguir muitos outros benefícios. Por isso é sempre uma boa ideia começar a prática.

Gostou desse conteúdo? Esperamos ter ajudado na sua busca, caso tenha alguma dúvida é só deixar um comentário, vamos ficar felizes em poder lhe ajudar com ela, assim que for possível.