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7 Motivos pelas quais seu negócio precisa de um aplicativo para celular.

Hoje, gostaríamos de falar sobre aplicativos para celular em combinação com negócios e por que você deve considerar a criação de um aplicativo para celulares para sua própria empresa.

Se você acha que os aplicativos para celular são unicamente para marcas de grande nome como Walmart e Itaú, você está enganado. Mais e mais pequenas e médias empresas estão seguindo a tendência móvel, entendendo que uma estratégia móvel eficaz envolve mais do que apenas um site.

De fato, nestes dias você notará que muitas pequenas empresas com as quais você interage em sua vida cotidiana têm seu próprio aplicativo  – seja na cafeteria ou no salão  de beleza de sua cidade.

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Essas empresas estão à frente dos concorrentes quando se trata de levar seu marketing para o próximo nível, e trazer seus clientes para perto, é uma ótima maneira de como ganhar dinheiro pela internet, fidelizando seus clientes.

No caso de você ainda não tem certeza por que alguém iria querer construir seu próprio aplicativo aqui estão os sete principais motivos e benefícios.

Assuntos

1. Seja visível para os clientes em todos os momentos

As estatísticas mostram que o Brasileiro gasta mais de 2 horas por dia no celular. Embora provavelmente poucos aplicativos compõem a maior parte deste uso total, ele não altera o fato de que cada usuário tem que desbloquear, rolar e digitalizar seu dispositivo para os aplicativos que estão procurando. Estar “no caminho” pode ser uma vantagem para sua empresa, já que nossa mente grava inconscientemente cada imagem e texto (ou ícone de aplicativo bem projetado!) Que aparece – mesmo que isso aconteça despercebido.

2. Criar um canal de marketing direto

marketing digital

As aplicações servem muitas funções: podem fornecer informações gerais, preços, formulários de reservas, funcionalidades de pesquisa, contas de utilizador, mensageiros, feeds de notícias e muito mais.

Um dos maiores benefícios de ter um aplicativo para celulares é que todas as informações que você deseja fornecer aos seus clientes – incluindo vendas e promoções especiais – estão ao alcance de seus dedos. Através de notificações push você está ficando ainda mais perto de uma interação direta, e pode facilmente lembrar os clientes sobre seus produtos e serviços sempre que faz sentido.

3. Fornecer valor aos seus clientes

Falando sobre informações em mãos, como sobre digitalizar esse programa de fidelidade que você tem no lugar? Em vez de aderir ao antigo cartão de coleta de pontos, torne possível que seus clientes coletem suas recompensas por meio de seu aplicativo para celular. O resultado? Mais downloads e mais clientes de retorno.

4. Criar Marca e Reconhecimento

criar identidade visual

Um aplicativo móvel para o seu negócio pode contribuir muito para a sua consciência de marca. Gostaria de dividir este tópico em dois aspectos, cuja combinação fará do seu aplicativo um verdadeiro vencedor:

  • Marca: Um aplicativo para celular é como um sinal de outdoor em branco. Você pode fazer o que quiser com ele; Você pode torná-lo elegante, funcional, chocante ou informativo. Mas o que você realmente quer fazer é criar um aplicativo que tem recursos que seus clientes vão adorar, enquanto ao mesmo tempo é bem marcado e bem projetado.
  • Reconhecimento: Quanto mais vezes você pode obter os clientes envolvidos com o seu aplicativo, mais cedo eles podem comprar o seu produto ou serviço. Na publicidade, isso é chamado de ” freqüência efetiva “: como regra geral, ouvir e / ou ver sua marca aproximadamente 20 vezes é o que vai fazer você realmente notado.

5. Melhorar o envolvimento com o cliente

Não importa se você está vendendo flores ou serviços de spa, seus clientes precisam de uma maneira de alcançá-lo. Ter um recurso de mensagem ou assistência técnica em seu aplicativo pode realmente fazer a diferença na forma como você se comunica com seus clientes. Pense nisso: quantos clientes prefeririam se comunicar com você por meio de texto do que por telefone?

6. Destaque-se da concorrência

Hoje em dia, os aplicativos para celular nas pequenas e médias empresas ainda são raros, e é aqui que você pode dar um grande salto à frente de seus concorrentes. Seja o primeiro em seu bairro a oferecer um aplicativo para seus clientes. Eles ficarão surpreendidos com sua abordagem de futuro!

7. Cultivar a lealdade do cliente

seguro Vida Empresaria

Por último, mas não menos importante, a razão mais importante pela qual você deve considerar a criação de seu próprio aplicativo para celular é a fidelidade do cliente. Com todo o ruído lá fora – banners na estrada, outdoors, sinais piscando, anúncios de jornal, panfletos, cupons, sites, banners website, anúncios Facebook e e-mail marketing – lentamente perdemos nosso impacto sobre os clientes por causa da imensa quantidade de publicidade em torno de todos nós.

É hora de voltar a fazer uma conexão verdadeira e sincera com seus clientes, tornando-os um amante leal do seu produto ou serviço. Não estou dizendo que um aplicativo para celular vai salvar seu negócio, mas pode ser uma maneira de ficar mais perto de seus clientes e estar apenas a uma “ponta do dedo” longe em todos os momentos.