Provavelmente você sabe o que é outdoor, mas talvez ainda não esteja convencido de se vale a pena para o segmento do seu negócio.
Apenas lembrando: a mídia ooh no Rio de Janeiro compreende todas as formas de publicidade que visam comunicar com os consumidores fora de suas casas.
Ao contrário de outras estratégias de marketing, ela é direcionada ao público no momento de suas atividades cotidianas: quando estão dirigindo, fazendo um passeio na rua ou quando usam algum meio de transporte público.
Se você ainda tem dúvidas se vale a pena investir em outdoor, descubra aqui porque realmente vale a pena!
O que é outdoor?
Outdoor, também chamado de painel publicitário, é um painel de divulgação publicitária colocado ao ar livre, geralmente em locais de grande circulação, como ao longo de ruas e rodovias.
O principal objetivo do outdoor é levar até seu público alvo informações sobre sua empresa, produtos e serviços, e ao chamar a atenção, fazer com que ele se torne seu futuro cliente.
Se você está considerando a ideia de promover a sua empresa por meio desses painéis, é melhor buscar uma empresa de outdoor rj, para estudar a viabilidade do projeto e dar todas as orientações de como fazer a campanha.
Quais as vantagens da publicidade externa?
Apesar da popularidade da publicidade digital, os anúncios e outras formas de comunicação externa também representam um papel importante nas estratégias de marketing das empresas.
E a explicação é simples: a mídia ooh na barra da tijuca, por exemplo, permite alcançar vários públicos ao mesmo tempo.
Portanto, as principais vantagens desse tipo de publicidade são:
- Visibilidade: em áreas de grande circulação, como avenidas, ruas, estações de metrô, essas campanhas podem ser vistas milhares de vezes por dia;
- Polivalência: é um tipo de publicidade que pode se adaptar a todos os tipos de espaço ou estruturas disponíveis;
- Comodidade: assim como a publicidade impressa, o outdoor pode ser visto por milhares de pessoas com um custo mais baixo.
Como fazer uma campanha publicidade no exterior eficaz?
Diferentemente dos anúncios na internet, no caso dos outdoors, se houver algum erro, será mais complicado modificar.
Então, é importante focar em textos curtos, mas que chamem a atenção, visto que as pessoas se deslocam muito rapidamente, onde o fator tempo é fundamental.
Por isso, é essencial criar um texto curto e de fácil compreensão, mas capaz de captar a atenção do público.
Além disso, recomenda-se evitar palavras muito elaboradas, pois assim você poderá passar a mensagem para um maior número de pessoas.
Outro fator a considerar é o local onde o outdoor será instalado, e de preferência, privilegiando locais de passagem de seu cliente potencial, principalmente se o seu orçamento for limitado.
Por exemplo, se a sua empresa fabrica malas, optar por outdoors próximo dos principais aeroportos é, sem dúvida, uma ótima escolha.
Se você quer promover uma empresa nova ou pouco conhecida, apostar em outdoors é o que oferece a melhor relação visibilidade/preço, a fim de atender o maior número de pessoas.