decoracao de quarto rosa2

Decoração de quarto rosa para meninas e móveis recomendados

Você recebeu a confirmação de seu exame de ultrassom de que terá uma menina. Com isso, chega o momento de preparar o quarto de sua princesa. Como os quartos de bebês têm como prioridade favorecer o relaxamento e tranquilidade entre mãe e bebê, normalmente os decoradores recomendam a escolha de cores em tons pastéis na decoração do ambiente.

Dentre os tons preferidos para a decoração do quarto de bebês meninas, a cor rosa é sem dúvida a mais apreciada, principalmente no tapete de pelinho. No caso de quartos para recém-nascidas, o melhor é optar pelo tom rosa bebê combinado com o branco, o que faz uma composição harmoniosa e que proporciona o clima de tranquilidade necessário para o sono da criança, a amamentação e troca de fraldas.

decoração do quarto de bebê em tom rosa costuma ser uma solução versátil para combinar com os móveis e outros objetos decorativos que forem sendo trocados ao longo do crescimento da criança, já que o rosa costuma ser uma das cores mais apreciadas pelas meninas, tanto que elas fazem questão de que a cor permaneça no ambiente mesmo depois de mocinhas.

Móveis para quartos pequenos

Enfim você pegou as chaves de seu apartamento e ficou um pouco decepcionado com o espaço disponível para os quartos?

Trata-se de uma situação cada vez mais comum, em razão da diminuição da área útil dos apartamentos mais modernos, especialmente em empreendimentos situados nas grandes cidades, onde é cada vez mais difícil encontrar terrenos para se construir.

Mas existe uma forma criativa de acomodar a família com conforto: escolhendo os móveis com sabedoria. No caso dos quartos pequenos, a melhor alternativa é optar por móveis planejados, já que o projeto é feito baseado na área útil disponível no quarto. Dessa forma, tanto a cama, quanto a cômoda e o guarda-roupa ocupam exatamente o espaço disponível no ambiente, situação incabível caso fossem escolhidos móveis à pronta entrega.

dicas para decoracao quarto

Uma saída cada vez mais utilizada por decoradores para quartos muito pequenos, em especial àqueles divididos por irmãos crianças ou adolescentes, são as camas suspensas, que ficam bem elevadas, formando um espaço inferior que pode ser preenchido com uma escrivaninha e armários, perfeito para que as crianças possam usar o computador, estudar ou fazer as lições de casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *